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Datafolha monitora o engajamento de candidatos à prefeitura da SP nas redes sociais; veja os números
Segundo o instituto, postagens de Marçal têm 8 vezes mais engajamento que as dos outros candidatos somados


As páginas do ‘ex-coach’ Pablo Marçal (PRTB) nas redes sociais têm engajamento oito vezes maior que os perfis de seus adversários pela prefeitura de São Paulo somados. É o que mostra um levantamento feito pelo instituto Datafolha e pela empresa de tecnologia Codecs, realizado entre 26 de agosto e 1º de setembro, e divulgado nesta terça-feira 10 pelo jornal Folha de S. Paulo.
No período de tempo analisado (uma semana), Marçal conquistou mais de 32 milhões de interações nas redes, contra pouco mais de 4 milhões dos perfis de Guilherme Boulos (PSOL), Tabata Amaral (PSB), Marina Helena (Novo), Ricardo Nunes (MDB) e José Luiz Datena (PSDB) somados.
Os resultados de Marçal são contabilizados já a partir das novas contas que ele lançou nas redes após ter os perfis originais bloqueados pela Justiça Eleitoral em agosto. De lá pra cá, ele já angariou mais de 4 milhões de seguidores só no Instagram. Boulos, o mais seguido entre os demais candidatos, tem cerca de metade: 2 milhões.
Datafolha – número de interações nos posts dos candidatos à prefeitura:
- Pablo Marçal (PRTB) – 32.184.366
- Guilherme Boulos (PSOL) – 2.054.790
- Tabata Amaral (PSB) – 1.051.690
- Marina Helena (Novo) – 749.398
- Ricardo Nunes (MDB) – 233.501
- José Luiz Datena (PSDB) – 84.364
Marçal, que se lançou como uma figura “antissistema”, tem usado as redes sociais como principal plataforma de campanha, já que não tem direito a participar do programa eleitoral nas rádios e na televisão. Recentemente, a Justiça determinou que ele postasse direito de resposta a Boulos após ataques e insinuações de que o adversário seria usuário de drogas.
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