Política
Real Time: João Campos tem 75% e pode ser reeleito em 1º turno no Recife
O prefeito aparece com 67 pontos de vantagem sobre o bolsonarista Gilson Machado (PL)


Uma pesquisa Real Time Big Data para a prefeitura do Recife (PE) divulgada nesta segunda-feira 9 reforça o favoritismo de João Campos (PSB) em sua tentativa de reeleição.
O prefeito aparece com 67 pontos de vantagem sobre o bolsonarista Gilson Machado (PL) e venceria no primeiro turno se o pleito ocorresse hoje.
Veja os resultados do cenário estimulado, em que são apresentados aos eleitores os nomes dos candidatos:
Segundo o levantamento, 79% dos eleitores aprovam João Campos, enquanto 15% o desaprovam e 6% não sabem ou não responderam.
O instituto entrevistou 1.000 pessoas na capital pernambucana entre 6 e 7 de setembro. A margem de erro é de três pontos percentuais, com um nível de confiança de 95%. O registro no Tribunal Superior Eleitoral é PE-07597/2024.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.
Leia também

Paraná Pesquisas: Capitão Wagner lidera em Fortaleza e disputa pelo segundo lugar se acirra
Por CartaCapital
Após Datafolha, saiba quais pesquisas ainda sairão antes do 1º turno em São Paulo
Por CartaCapital
Os índices de rejeição dos candidatos à prefeitura de São Paulo, segundo o Datafolha
Por André Lucena