CartaExpressa
Bolsonaro passa mal e vai a hospital em São Paulo
A agenda bolsonarista em defesa do impeachment de Moraes, por enquanto, ainda não foi desmarcada
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) passou mal, na manhã deste sábado 7, foi levado para o Hospital Albert Einstein, em São Paulo. Bolsonaro está na cidade para participar do ato de extrema-direita contra o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal .
Detalhes do estado de saúde ainda não foram divulgados, mas pessoas próximas apontaram que ele estaria sentindo falta de ar e sintomas de gripe. O ex-presidente está hospedado no Palácio dos Bandeirantes, sede do governo de Tarcísio de Freitas (Republicanos).
A agenda bolsonarista em defesa do impeachment de Moraes, por enquanto, ainda não foi desmarcada. Durante a manhã, Bolsonaro publicou em suas redes sociais um pedido para que seus apoiadores não fossem aos eventos do 7 de Setembro promovidos pelo governo federal.
“Um país sem liberdade não pode comemorar nada nessa data. Eu peço a vocês que não compareçam a nenhum ato cívico patrocinado por esse governo”, publicou.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.
Leia também
O incômodo de Ricardo Nunes com perguntas sobre ausência de Bolsonaro na campanha
Por CartaCapital
Marçal continua à frente de Nunes entre eleitores de Bolsonaro em São Paulo
Por CartaCapital



