CartaExpressa
Polícia encontra atriz Maidê Mahl, que interpreta Elke Maravilha e estava desaparecida em SP
Segundo os agentes, a atriz estava em um quarto de hotel, bastante lesionada e debilitada; ela foi levada a um hospital da capital


A Polícia de São Paulo confirmou que encontrou a atriz Maidê Mahl nesta quinta-feira 5. Ela estava desaparecida desde segunda-feira 2. A atriz interpreta Elke Maravilha em uma série de TV produzida por uma plataforma paga de streaming.
Segundo os agentes que encontraram a atriz, ela estava em um quarto de hotel da capital, lesionada e debilitada. A porta do local precisou ser arrombada para a retirada de Maidê do espaço. Ela foi levada, diretamente, ao Hospital das Clínicas, que informou não ter autorização para comentar o estado de saúde da paciente.
“Está viva. Muito lesionada e com respiração fraca, sendo reanimada”, disse a delegada Ivalda Aleixo, diretora do Departamento Estadual de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP), ao site G1 pouco depois da polícia confirmar ter encontrado a atriz.
O caso, ainda de acordo com a Polícia, segue em investigação, já que os detalhes do desaparecimento e da lesão da atriz ainda não foram esclarecidos. Nenhuma hipótese, segundo os agentes, foi descartada. Não há informações se Maidê teve companhia nesses três dias em que esteve desaparecida. Não se sabe também se ela passou todo o período no quarto de hotel ou se chegou a sair do local.
Em nota, a Secretaria de Segurança Pública de SP disse que passará os detalhes do caso “ao término dos trabalhos”.
O desaparecimento de Maidê gerou comoção da classe artística nacional, que se mobilizou, nas redes, para que a atriz fosse encontrada. Amigos e artistas como Camila Pitanga, Giselle Itié, Samara Felippo, Fernanda Paes Leme, Johnny Massaro, Leonardo Miggiorin, Natallia Rodrigues, Vivi Orth e Maria Bopp chegaram a publicar um cartaz que pedia informações sobre o sumiço.
Maidê interpreta a personagem de Elke na segunda temporada da série “O Rei da TV”, da Star+, lançada em 2023. Além disso, ela também foi a personagem Giovanna na produção “Vale dos Esquecidos”, do HBO Max.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.
Leia também

Jornal aponta novo indício de que Marçal fez pagamento irregular por ‘cortes’ durante a pré-campanha
Por CartaCapital
Conflito pela terra é causa de um terço das mortes de quilombolas
Por Agência Brasil
Petrobras irá patrocinar campeonatos paulistas de futebol feminino
Por Agência Brasil