CartaExpressa
Juiz manda tirar do ar post em que Nunes chama Boulos de ‘invasor’ e ‘sem-vergonha’
Magistrado concluiu se tratar de um ‘conteúdo difamatório e injurioso à pessoa do autor’


O juiz Murillo D’Avila Vianna Cotrim, do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo, determinou nesta quarta-feira 4 a suspensão de uma publicação nas redes sociais do prefeito Ricardo Nunes (MDB) com ofensas contra Guilherme Boulos (PSOL). Os dois são candidatos à prefeitura da capital paulista.
Boulos acionou a Justiça sob o argumento de que Nunes postou um conteúdo “difamatório e gravemente descontextualizado”. Na peça, o emedebista se refere ao adversário como “bandidinho”, “invasor” e “sem-vergonha”.
“Da análise do trecho do vídeo objeto desta representação, veiculado nas redes sociais do requerido, constata-se que tem conteúdo difamatório e injurioso à pessoa do autor“, concluiu o magistrado. A retirada do post do ar deve ocorrer em até 24 horas, sob pena de multa.
Nunes tem um dia para apresentar sua defesa. Na sequência, o Ministério Público Eleitoral terá o mesmo prazo para se pronunciar.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.
Leia também

Juiz multa Marçal por ofensas a Boulos e exige ‘mínima ética’ do ex-coach
Por CartaCapital
O risco do fator Pablo Marçal para as eleições de 2026, segundo historiador
Por Ana Luiza Basilio e Thais Reis Oliveira
Justiça Eleitoral nega pedido de ala do PRTB e mantém candidatura de Marçal
Por CartaCapital