Do Micro Ao Macro
Fórum Brasil Diverso reunirá 40 palestrantes para diversidade corporativa
Evento abordará igualdade racial e de gênero no mundo corporativo, com expectativa de atrair mais de 2 mil participantes


O Fórum Brasil Diverso chega à sua 10ª edição com o tema “Passado, Presente e Futuro das Ações Afirmativas e Políticas Públicas e Privadas de Inclusão”.
O evento ocorrerá nos dias 31 de outubro e 1º de novembro, no Memorial da América Latina, em São Paulo.
Com mais de 40 palestrantes nacionais e internacionais, o fórum discutirá os avanços na igualdade racial no ambiente corporativo e as práticas implementadas por organizações no Brasil e no mundo. O evento é gratuito e espera receber mais de duas mil pessoas.
Entre os palestrantes confirmados estão Luciana Santos, Ministra da Ciência, Tecnologia e Inovação; Luiza Helena Trajano, Presidente do Conselho Administrativo do Magazine Luiza; Lia Glaz, Diretora-Presidente da Fundação Telefônica Vivo e Verônica Vassalo, Gerente de Diversidade e Inclusão do Pacto Global/ONU. Também participarão Jerry Padoly, único perfumista negro na indústria global de beleza, e outros especialistas renomados.
Maurício Pestana, CEO e idealizador do Fórum, destaca que a 10ª edição revisitará a história do evento, que influenciou a criação de políticas públicas e privadas, como vagas afirmativas para trainees. O Fórum trará cases atuais de empresas que estão promovendo a igualdade racial e se preparando para um futuro mais inclusivo.
O Fórum Brasil Diverso é pioneiro no Brasil em discutir igualdade racial, inclusão e diversidade no mundo corporativo.
O evento já impactou mais de 2 milhões de pessoas e se consolidou como o maior encontro de lideranças que promovem a inclusão nos setores público, privado e da sociedade civil, destacando desafios como a contratação de profissionais negros e a criação de ambientes corporativos mais seguros e sustentáveis.
Outros nomes confirmados incluem César Almeida, CEO da Phoenix Contact; Judith Morison, Assessora Sênior do Banco Interamericano de Desenvolvimento; Antonia Quintão, Presidente do Geledés; Luana Ozemela, Vice-Presidente do Ifood; Roberta Anchieta, Diretora do Itaú; e vários outros líderes de diversas áreas.
Para mais informações, acesse o site do evento.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.