CartaExpressa
União Brasil avalia expulsar vereador que trocou Nunes por Marçal em São Paulo
Rubinho Nunes é próximo de Milton Leite, presidente da Câmara Municipal, e era cotado a ocupar o cargo na próxima legislatura


O vereador Rubinho Nunes (União) decidiu abandonar a aliança com Ricardo Nunes (MDB) e declarar apoio a Pablo Marçal (PRTB) na eleição para prefeito de São Paulo. O União Brasil está na coligação do emedebista, candidato à reeleição.
Presidente do diretório municipal da legenda, Milton Leite afirmou, em nota, que Rubinho Nunes “será retirado da propaganda eleitoral do partido no rádio e na televisão e não terá mais acesso aos recursos do fundo eleitoral”.
Outras medidas, inclusive a expulsão de Rubinho Nunes, estão em análise no partido. “União Brasil tem o compromisso de apoiar o prefeito Ricardo Nunes e os candidatos que estiverem em discordância sofrerão as consequências.”
Rubinho é próximo de Milton Leite, presidente da Câmara Municipal, e era cotado a ocupar o cargo na próxima legislatura.
Com o avanço do ex-coach nas pesquisas de intenção de voto, não se descarta que outros integrantes do União Brasil desembarquem da aliança com Ricardo Nunes.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.
Leia também

Nunes diz que o Brasil deixa a lista da ‘real democracia’ após decisão sobre o X
Por CartaCapital
Boulos defende suspensão do X por Moraes e se refere a Musk como ‘alucinado’
Por CartaCapital
Marçal tem pelo menos R$ 135 milhões fora da declaração ao TSE, diz jornal
Por CartaCapital