CartaExpressa

União Brasil avalia expulsar vereador que trocou Nunes por Marçal em São Paulo

Rubinho Nunes é próximo de Milton Leite, presidente da Câmara Municipal, e era cotado a ocupar o cargo na próxima legislatura

União Brasil avalia expulsar vereador que trocou Nunes por Marçal em São Paulo
União Brasil avalia expulsar vereador que trocou Nunes por Marçal em São Paulo
Vereador Rubinho Nunes (União-SP); Fotos: Lucas Bassi / Rede Câmara
Apoie Siga-nos no

O vereador Rubinho Nunes (União) decidiu abandonar a aliança com Ricardo Nunes (MDB) e declarar apoio a Pablo Marçal (PRTB) na eleição para prefeito de São Paulo. O União Brasil está na coligação do emedebista, candidato à reeleição.

Presidente do diretório municipal da legenda, Milton Leite afirmou, em nota, que Rubinho Nunes “será retirado da propaganda eleitoral do partido no rádio e na televisão e não terá mais acesso aos recursos do fundo eleitoral”.

Outras medidas, inclusive a expulsão de Rubinho Nunes, estão em análise no partido. “União Brasil tem o compromisso de apoiar o prefeito Ricardo Nunes e os candidatos que estiverem em discordância sofrerão as consequências.”

Rubinho é próximo de Milton Leite, presidente da Câmara Municipal, e era cotado a ocupar o cargo na próxima legislatura.

Com o avanço do ex-coach nas pesquisas de intenção de voto, não se descarta que outros integrantes do União Brasil desembarquem da aliança com Ricardo Nunes.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , , , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.

O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.

Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.

Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.

Quero apoiar

Leia também

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo