Do Micro Ao Macro
A relevância das redes sociais no mundo corporativo
Plataforma se destaca como ferramenta essencial para networking e crescimento profissional


A busca por emprego tornou-se cada vez mais desafiadora, com muitos currículos sendo enviados, mas poucos chegando aos destinatários de forma eficaz.
Desde 2003, o LinkedIn se estabeleceu como uma plataforma essencial para o mercado de trabalho, oferecendo um espaço para networking, ou seja, a criação de uma rede de relacionamentos profissionais.
De acordo com a revista Exame, a plataforma alcançou 75 milhões de usuários, com um crescimento significativo na presença dos usuários, passando de 2,5% em 2010 para 40% em 2024.
Carol Moya, especialista em redes sociais para negócios, destaca que é possível desenvolver-se profissionalmente na maior economia do mundo ao utilizar o LinkedIn de maneira estratégica.
Ela menciona o Método Link, um curso que oferece orientações para a construção de um perfil profissional eficaz, gerando resultados intencionais e rápidos.
O Método Link foi criado para ajudar os usuários a construir perfis profissionais de forma estratégica, conectando-se com pessoas qualificadas em um ambiente seguro para negócios.
“O LinkedIn é a maior rede profissional do mundo. Quem não está lá, limita seus resultados,” conclui Carol Moya.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.