CartaExpressa
Prefeito candidato à reeleição é assassinado a tiros no interior do RN
Ainda não se sabe o que motivou os assassinatos


O prefeito da cidade de João Dias (RN), Marcelo Oliveira, foi assassinado a tiros nesta terça-feira. Além dele, que era candidato à reeleição, seu pai, Sandi Alves de Oliveira, também foi baleado e morreu.
O político da cidade de pouco mais de 2 mil habitantes, chegou a ser socorrido para uma unidade de saúde, mas não resistiu. Ainda não se sabe o que motivou os assassinatos. O caso é investigado pela Polícia Civil.
Eleito pela primeira vez em 2020, ele renunciou após seis meses de mandato. Oliveira retornou à prefeitura em 2022, após alegar na Justiça que tinha sido coagido a abrir mão do cargo sob ameaças da família da sua então vice-prefeita, Damária Jácome (Republicanos).
A ex-vice-prefeita também está concorrendo no pleito deste ano. Ela é filha de Laete Jácome, atual presidente da Câmara Municipal da cidade.
A governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra (PT), lamentou a morte do prefeito e classificou o crime como ‘inaceitável’.
“Determinei imediatamente ao secretário de Seguranca Coronel Araújo e à delegada geral Ana Cláudia que ajam com todo empenho para apurar o crime e prender o autor”, disse.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.
Leia também

Eleições 2024: As demandas de jovens negras e periféricas para a cidade de São Paulo
Por Ana Luiza Basilio
Eleições 2024: eleitores jovens aumentam 78% em relação a 2020
Por Agência Brasil