CartaExpressa
PF intima ex-assessor de Moraes a depor sobre vazamento de mensagens
Eduardo Tagliaferro deve ser ouvido nesta quinta-feira 22
A Polícia Federal intimou Eduardo Tagliaferro, ex-assessor do ministro do Supremo Tribunal Federal Alexandre de Moraes, a prestar depoimento nesta quinta-feira 22.
Segundo informações do site UOL, a esposa e o cunhado de Tagliaferro também foram intimados.
Os investigadores pretendem ouvir os três sobre o vazamento de mensagens trocadas entre assessores de Moraes, revelado pela Folha de S. Paulo. Matérias do jornal sugerem que o ministro teria lançado mão de procedimentos fora do rito ordinário para avançar em investigações do Inquérito das Fake News. Ele negou qualquer irregularidade.
Moraes também autorizou, no início desta semana, a abertura de um inquérito para identificar a origem do vazamento de diálogos. Tagliaferro é uma figura importante na investigação, porque chefiou a Assessoria Especial de Enfrentamento à Desinformação, instalada no Tribunal Superior Eleitoral,
A defesa do ex-assessor, por sua vez, pediu ao STF o adiamento do depoimento.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.



