Sociedade
Voepass suspende voos para 9 destinos após queda de avião em São Paulo
A medida busca reduzir atrasos e cancelamentos enquanto a companhia opera com uma aeronave a menos


A companhia aérea Voepass anunciou, nesta quarta-feira 21, a suspensão temporária de voos diários para nove destinos nacionais até o fim de outubro.
A decisão foi tomada para permitir uma “readequação em sua malha”, em resposta ao acidente em Vinhedo (SP), em 9 de agosto, que resultou na morte de 62 pessoas.
A companhia justificou a medida como uma forma de minimizar atrasos e cancelamentos, uma vez que opera com uma aeronave a menos desde o acidente.
Essa decisão afeta os seguintes destinos:
- Fortaleza, Confins e Porto Seguro: suspensos desde o acidente.
- Salvador, Natal e Mossoró: voos suspensos a partir de 26 de setembro.
- São José do Rio Preto, Cascavel e Rio Verde: voos suspensos a partir de 2 de setembro.
A Voepass prevê a normalização dos voos para esses destinos a partir de 26 de outubro.
No caso dos passageiros com passagens compradas para as cidades afetadas, a Voepass garantiu que seguirá as diretrizes estabelecidas pela Resolução 400 da Agência Nacional de Aviação Civil.
A regulamentação assegura que os direitos dos passageiros sejam respeitados, incluindo opções de reembolso, remarcação de passagens e assistência.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.