Mundo
Vulcão ativo na Rússia entra em erupção após terremoto
Cortina de cinzas expelida pelo Shiveluch chegou a atingir 8 quilômetros de altura
O vulcão Shiveluch, localizado na costa leste da Rússia, entrou em erupção na manhã deste domingo 18 após um terremoto de magnitude 7,0 ter atingido o Pacífico a cerca de 100 quilômetros da região de Petropavlovsk-Kamchatsky.
Considerado um dos vulcões mais ativos da Rússia, o Shiveluch expeliu uma enorme quantidade de cinza na atmosfera, chegando a atingir 8 quilômetros de altura junto a jatos de lava, de acordo com o Instituto de Vulcanologia e Sismologia da Academia Rússia de Ciências.
O terremoto ocorreu na tarde do sábado 17, madrugada de domingo na Rússia, de acordo com o Serviço Geológico dos Estados Unidos. O tremor ocorreu a uma profundidade de cerca de 48 quilômetros e motivou autoridades americanas a emitirem um alerta de tsunami para a área.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.



