CartaExpressa
Deputados do Ceará aprovam projeto que inclui Bíblias no currículo das escolas públicas
O projeto visa colocar a temática ‘Bíblia nas escolas’ como tema transversal nas escolas


Os deputados estaduais do Ceará aprovaram, nesta quarta-feira 14, um projeto que prevê a inclusão da temática “Bíblia nas escolas” na grade curricular das escolas da rede pública estadual.
Segundo o texto, a temática poderá ser ministrada “por meio de aulas, seminários, palestras ou semanas culturais, abordando conteúdos sobre o Antigo e o Novo Testamento e a influência da Bíblia na literatura, cultura e história do mundo”.
O texto foi aprovado por 20 votos a seis. No dia da votação, Romeu Aldigueri (PDT) apresentou uma emenda e adicionou que textos sagrados de outras religiões também fossem distribuídos e incorporados ao acervo das escolas.
O projeto de indicação (PI) é de autoria do deputado federal Apóstolo Luiz Henrique (PP-CE). Por ser uma indicação, o texto segue para análise do governo.
A expectativa é que o texto seja acolhido pela gestão estadual, já que a proposta foi aprovada seis dias após o governador do Ceará, Elmano de Freitas (PT), prometer comprar bíblias e distribuí-las nas escolas estaduais.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.
Leia também

A projeção do Senado para votar proposta que autoriza clubes de tiro perto de escolas
Por CartaCapital
AGU diz ao STF ser inconstitucional a lei do RS que autoriza escolas cívico-militares
Por CartaCapital