CartaExpressa
Câmara aprova inclusão de Eduardo Campos no Livro dos Heróis da Pátria
Ex-governador morreu em 2014, na queda de um avião em Santos (SP), durante a campanha eleitoral
A Câmara dos Deputados aprovou, nesta quarta-feira 14, o projeto que inscreve o nome do ex-governador de Pernambuco, Eduardo Campos, no Livro dos Heróis da Pátria. A matéria será enviada ao Senado.
Foi governador de Pernambuco por dois mandatos consecutivos (2006-2010 e 2010-2014).
Lançou-se na disputa da Presidência da República, mas morreu em 13 de agosto de 2014, vítima de acidente aéreo com o jato usado em campanha.
A matéria foi relatada pelo deputado Pedro Campos (PSB-PE), filho de Eduardo. “Herói é aquele que cuida de nós, como nossos pais desde o nosso nascimento. Mas Eduardo é mais que isso. A inscrição no livro é um movimento desta Câmara em reconhecimento ao cidadão que o vê como um herói em defesa do povo brasileiro”, afirmou.
2026 já começou
Às vésperas das eleições de 2026, o País volta a encarar um ponto de inflexão: o futuro democrático está novamente em jogo.
A ameaça bolsonarista não foi derrotada, apenas recuou. No Congresso, forças conservadoras seguem ditando o ritmo. Lá fora, o avanço da extrema-direita e os conflitos em Gaza, no Irã e na Ucrânia agravam a instabilidade global.
Se você valoriza o jornalismo crítico, independente e comprometido com a democracia, este é o momento de agir.
Assine ou contribua com o quanto puder.
Leia também
Câmara aprova texto-base de 2º projeto da regulamentação da reforma tributária
Por CartaCapital
Câmara aprova R$ 18,3 bilhões em incentivos para hidrogênio de baixo carbono
Por CartaCapital


