CartaExpressa

Sem contratante revelado, pesquisa mostra Moro liderando intenções de voto ao governo do Paraná

Em entrevistas recentes, o ex-juiz manifestou interesse em disputar o Palácio Iguaçu em 2026

Sem contratante revelado, pesquisa mostra Moro liderando intenções de voto ao governo do Paraná
Sem contratante revelado, pesquisa mostra Moro liderando intenções de voto ao governo do Paraná
O senador e ex-juiz Sergio Moro. Foto: Lula Marques/ Agência Brasil
Apoie Siga-nos no

O senador e ex-juiz Sergio Moro (União) lidera com 41% das intenções de voto a corrida pela sucessão do governador do Paraná Ratinho Jr. (PSD), mostra um levantamento da Paraná Pesquisas divulgado nesta segunda-feira 12.

Rafael Greca (PSD), atual prefeito de Curitiba, aparece em segundo lugar com 17,2%. Na sequência estão a ex-deputada e ex-vice governadora Cida Borghetti (PP), com 11,2%, e o deputado estadual Alexandre Curi (PSD), com 9,2%, tecnicamente empatados dentro da margem de erro de 2,6 pontos percentuais.

O ex-deputado federal Ênio Verri (PT), que renunciou ao mandato para presidir a Itaipu Binacional, tem 5,2%, e o vice-governador do Paraná, Darci Piana (PSD), anota 1,8%. Também neste caso, há um empate técnico entre os dois nomes.

Embora as eleições para os governos estaduais estejam distantes, alguns nomes já se colocam como potenciais candidatos e se movimentam para consolidar suas bases. Em entrevistas recentes, Moro e Greca sinalizaram interesse em disputar o Palácio Iguaçu em 2026.

A pesquisa, que possui nível de confiança de 95%, entrevistou 1.508 eleitores em 64 municípios paranaenses entre os dias 1º e 4 de agosto. O Paraná Pesquisas não revelou quem contratou o levantamento.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.

CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.

Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.

Leia também

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo