CartaExpressa
Corpos das vítimas de acidente aéreo em Vinhedo serão levados à capital paulista
A aeronave tinha 58 passageiros e quatro tripulantes a bordo. Não há sobreviventes


Os corpos das vítimas de um acidente aéreo em Vinhedo, no interior de São Paulo, serão encaminhados a uma unidade do Instituto Médico Legal na capital paulista, informou o governo estadual na tarde desta sexta-feira 9.
O avião tinha 58 passageiros e quatro tripulantes a bordo. Não há sobreviventes.
Em um boletim atualizado às 17h15, o governo anunciou que o Corpo de Bombeiros concluiu o trabalho de combate às chamas provocadas pelo acidente com a aeronave da Voepass Linhas Aéreas.
Na sequência, os bombeiros liberaram a área para o trabalho de perícia do Centro de Investigações e Prevenção a Acidentes, o Cenipa, e da Polícia Técnico-Científica de São Paulo.
Em entrevista, o secretário de Segurança Pública do estado, Guilherme Derrite, disse que haverá “grande dificuldade” para o trabalho de identificação de alguns dos corpos carbonizados. Ele também defendeu uma restrição no espaço aéreo da região.
“Nossa preocupação é quando os corpos começarem a ser deslocados, com uma exposição desnecessária para as famílias”, afirmou. Segundo ele, a Polícia Civil já instaurou um inquérito. A Polícia Federal também conduzirá uma investigação própria.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.
Leia também

Avião com 61 a bordo cai no interior de São Paulo; não há sobreviventes
Por CartaCapital
Avião que caiu em SP perdeu mais de 3 mil metros de altitude em um minuto
Por CartaCapital