Esporte
Isaquias Queiroz conquista medalha de prata na canoagem em Paris
Essa é a 16ª medalha brasileira nesta edição dos Jogos Olímpicos


O brasileiro Isaquias Queiroz conquistou a medalha de prata na categoria C1 1000m da canoagem de velocidade dos Jogos Olímpicos de Paris na final disputada nesta sexta-feira (9). Isaquias, ouro nos Jogos de Tóquio-2020 e prata no Rio em 2016, terminou a prova com o tempo de 3min44s33.
A medalha de ouro foi para o tcheco Martin Fuksa (3min43s16), que bateu o recorde olímpico, e o bronze foi para o moldávio Serghei Tarnovschi (3min44s68).
Com o resultado, o canoísta brasileiro conquistou sua quinta medalha olímpica, se igualando aos velejadores Robert Scheidt e Torben Grael em segundo entre os recordistas do Brasil. A ginasta Rebeca Andrade lidera o ranking com seis medalhas.
Porta-bandeira do Brasil na cerimônia de abertura da atual edição dos Jogos, Isaquias iniciou a participação nos Jogos de 2024 empatado com jogador de vôlei Serginho (ex-líbero com dois ouros e duas pratas). Ele tinha a chance de empatar com Rebeca, mas não subiu ao pódio no C2 500m – ficou em último na final da categoria ao lado de Jacky Godmann.
(Com AFP. Em atualização)
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.