CartaExpressa
Senado fará esforço concentrado para votar desoneração e dívida de estados
Apesar da previsão de votação, as propostas ainda devem passar por ajustes e novas negociações


Líderes partidários definiram, nesta quinta-feira 8, a pauta de votações do Plenário do Senado antes das eleições municipais. Haverá esforço concentrado para destravar a pauta e dar andamento às análises da desoneração da folha e da dívida dos estados.
Apesar da previsão de votação, as propostas ainda devem passar por ajustes e novas negociações, já que são temas que enfrentam resistências.
Além dos dois projetos, a Casa Alta deve analisar a PEC da Anistia, que trata do descumprimento das cotas raciais nas últimas eleições e beneficia partidos.
O texto já passou na Câmara dos Deputados, mas segue travado na Comissão de Constituição e Justiça do Senado.
Após pressão do presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), a expectativa é que a medida passe na CCJ e seja levada ao plenário por meio de um requerimento de urgência.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.
Leia também

Comissão do Senado aprova convites para que Mauro Vieira e Celso Amorim expliquem eleição na Venezuela
Por CartaCapital
CCJ do Senado aprova projeto que obriga Poderes a detalhar gastos com cartões corporativos
Por CartaCapital