Política

Em BH, Lula é aprovado por 40% e reprovado por 58%, aponta pesquisa

Eleitores da capital de Minas Gerais foram entrevistados pelo AtlasIntel entre os dias 2 e 7 de agosto

Em BH, Lula é aprovado por 40% e reprovado por 58%, aponta pesquisa
Em BH, Lula é aprovado por 40% e reprovado por 58%, aponta pesquisa
Foto: EVARISTO SA / AFP
Apoie Siga-nos no

O presidente Lula (PT) tem 40% de aprovação e 58% de desaprovação entre os eleitores da cidade de Belo Horizonte, Minas Gerais. Os índices foram apontados pela nova pesquisa AtlasIntel na capital do estado, divulgada nesta quinta-feira 8.

O levantamento mostra, ainda, que apenas 2% dos entrevistados não souberam ou não quiseram responder ao questionamento sobre a aprovação ou não do atual governo federal.

Ainda segundo o AtlasIntel, Lula reúne, neste momento, 55% de avaliações negativas (‘ruim ou péssimo’) e apenas 36% de avaliações positivas (‘ótimo ou bom’). Há, também, outros 10% que dizem que o trabalho do petista é ‘regular’.

Por fim, o instituto monitorou a visão dos eleitores sobre a imagem que Lula transmite. Para 55%, ela é negativa. Outros 44% indicam visão positiva sobre a imagem de Lula.

Zema e Fuad

O levantamento realizado pelo AtlasIntel também mediu os mesmos índices para as gestões de Romeu Zema (Novo) no estado e de Fuad Noman (PSD) na cidade.

Foto: Reprodução/Redes Sociais

Os dados mostram que o governador tem aprovação de 42% e reprovação de 52%.

A situação do atual prefeito de BH é ainda pior: apenas 27% de aprovação e 58% de reprovação.

Na avaliação, Zema conseguiu 37% de ‘bom ou ótimo’ e 50% de ‘ruim ou péssimo’. A avaliação ‘regular’ é apontada por 13% dos eleitores.

Já Fuad Nomam tem 17% de índices positivos e 54% de avaliações negativas. O grupo ‘regular’ soma 29%.

No quesito ‘imagem’, Zema obteve 42% de visões positivas e 50% de negativas. Os índices para o prefeito, neste caso, não foram monitorados.

O AtlasIntel entrevistou 1.599 moradores da cidade de BH, por meio de Recrutamento Digital Aleatório (Atlas RDR), entre 2 e 7 de agosto. A margem de erro é de 2,5 pontos percentuais, considerando um intervalo de confiança de 95%.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , , , , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.

O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.

Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.

Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.

Quero apoiar

Leia também

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo