CartaExpressa
Banco do Brasil lucra R$ 9,5 bilhões no 2º trimestre, alta de 8,2%
A estatal também comunicou o pagamento de 2,6 bilhões de reais em dividendos aos acionistas


O Banco do Brasil registrou um lucro líquido ajustado de 9,5 bilhões de reais no segundo trimestre de 2024. Essa cifra representa uma alta de 8,2%, na comparação com o mesmo período de 2023.
O retorno sobre patrimônio líquido, o ROE, alcançou 21,6%. Uma alta de 0,3 ponto percentual no ano, apesar da baixa de 0,1 ponto nos últimos três meses.
Os resultados posicionam o BB no segundo lugar entre os bancos brasileiros, atrás apenas do Itaú, que reportou um resultado de 10,072 bilhões de reais, com ROE de 22,4%.
A carteira de crédito ampliada avançou 13,2% na comparação anual, para 1,18 trilhão de reais. A carteira do agro foi a com a maior alta, de 16,6% em 12 meses.
As receitas de prestação de serviços cresceram 6,7% na comparação anual e 6% na trimestral.
A estatal também comunicou o pagamento de 2,6 bilhões de reais em dividendos aos acionistas.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.
Leia também

Lucro do Itaú sobe 15% e chega a R$ 10 bilhões no 2º trimestre
Por CartaCapital
Americanas acusa Bradesco e ex-CEO de ‘conluio’ em investigação sobre fraude
Por André Lucena