CartaExpressa
Lucro do Itaú sobe 15% e chega a R$ 10 bilhões no 2º trimestre
Na comparação com os três meses anteriores, o crescimento é de 3%
O Itaú Unibanco registrou um lucro de 10,1 bilhões de reais no segundo trimestre, um aumento de 3,1% sobre os três meses anteriores e de 15,2% na comparação com o mesmo período do ano passado. O resultado está em linha com o que o mercado projetava.
Uma elevação anual de 6,4% na margem financeira do banco (para 27,7 bilhões de reais) puxou o desempenho. A carteira expandida chegou a 1,25 trilhão de reais.
Já o retorno sobre patrimônio líquido, a indicar a capacidade da instituição de rentabilizar seu capital, ficou em 22,4% no trimestre, acima dos 20,9% obtidos no mesmo intervalo de 2023 e 1,5 ponto à frente do resultado dos três meses anteriores.
Em nota, o presidente do Itaú Unibanco, Milton Maluhy Filho, disse ter ficado “bastante satisfeito” com os dados, “que demonstram a força e a solidez das nossas diferentes linhas de negócios”.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há mais de 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.
Leia também
Bancos são condenados por induzir refinanciamento enganoso durante a pandemia
Por CartaCapital
Lucro de bancos no Brasil bate recorde e chega a R$ 145 bilhões em 2023
Por André Lucena
Número 2 da Fazenda defende transição sem ‘arroubo político’ no Banco Central
Por CartaCapital


