CartaExpressa
Tati Weston-Webb leva a prata no surfe dos Jogos de Paris
Em uma disputa acirrada, Tati se tornou a primeira brasileira medalhista do surfe


A brasileira Tatiana Weston-Webb conquistou a inédita medalha de prata no surfe feminino dos Jogos Olímpicos de Paris-2024 ao ser derrotada pela americana Caroline Marks na final, nesta segunda-feira 5 em Teahupo’o, na Polinésia Francesa.
Em uma disputa acirrada, Tati, que teve uma pontuação total de 10.33 perdeu para a americana, que alcançou um somatório de 10.50.
Marks soube aproveitar uma onda com tubo e obteve nota 7.50. A brasileira partiu então para o tudo ou nada no final e por pouco não passou à frente com a última onda.
Com esta prata, Tatiana Weston-Webb se tornou a primeira brasileira medalhista do surfe.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.
Leia também

Com mais uma prata, Rebeca Andrade é a 1ª brasileira com cinco medalhas em Olimpíadas
Por CartaCapital
Atleta brasileira corre o risco de perder guarda da filha após ida às Olimpíadas de Paris
Por CartaCapital