Venezuela: Maduro deve ser transparente e apresentar as atas
Pedro Serrano, professor de Direito Constitucional, comenta a crise e o isolamento no governo venezuelano
A Venezuela passa por uma crise após o resultado das eleições, contestado pela oposição que acusa fraude por parte do governo de Nicolás Maduro. Ainda que pesem as acusações de repressão e ataques aos direitos humanos por parte do estado venezuelano, não é possível cravar a existência de alguma fraude no pleito – entretanto, o governo Maduro se isola ao não apresentar as chamadas atas das seções eleitorais, e poderá enfrentar mais problemas caso não realize processos de auditagem. Saiba mais na análise de Pedro Serrano, professor de Direito Constitucional.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.