CartaExpressa
Medidas para baixar a conta de luz saem até setembro, diz Silveira
O presidente Lula reclamou na quarta-feira do preço da conta de luz


O governo federal deve anunciar, até setembro, medidas para o setor elétrico que devem reduzir as tarifas das contas de luz, disse o ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, nesta quarta-feira 1º.
Nós queremos concluir no mês de agosto [essas ideias] e, em setembro, apresentar ao Congresso alguma coisa que possa continuar estimulando os investimentos em geração e distribuição”, afirmou após uma reunião com o presidente Lula (PT).
Em um evento em Várzea Grande (MT) na quarta-feira 31, o presidente Lula afirmou estar “brigando” por ações para baixar as tarifas da conta de luz, especialmente para as famílias mais pobres.
“A gente precisava resolver o problema habitacional das pessoas mais humildes, que muitas vezes não podem pagar o aluguel e, quando pagam o aluguel, não podem pagar a conta de luz, que está cara. Eu estou brigando para baixar a conta de luz nesse país para o povo pobre,” declarou.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.
Leia também

Conta de luz pode chegar a 10% do faturamento dos pequenos negócios
Por CartaCapital
Silveira diz que será uma alegria ver Campos Neto deixar o Banco Central
Por CartaCapital
Vale está ‘acéfala’ desde que definiu saída de CEO, diz Alexandre Silveira
Por CartaCapital