Política
Quais candidatos estão oficialmente na disputa pela Prefeitura de São Paulo
O período de convenções partidárias, quando as legendas confirmam os candidatos que irão disputar eleições ou declararão apoio, segue até 5 de agosto


Ao menos quatro legendas já confirmaram os seus candidatos à disputa pela Prefeitura de São Paulo nas eleições de outubro.
Guilherme Boulos (PSOL) teve a candidatura aprovada pelo PSOL no dia 20 de julho. O candidato terá como vice a petista Marta Suplicy. O partido também terá apoio do PT, da Rede Sustentabilidade, do PDT, do PC, do PC do B e do PMB. O PCB também faz parte da coligação, mas a convenção ocorrerá em 3 de agosto.
O prefeito Ricardo Nunes (MDB) também teve a sua candidatura aprovada para disputar a reeleição, tendo como vice na chapa o coronel da reserva da PM Ricardo Mello Araújo como vice na chapa. O MDB também só fará a convenção no dia 3 de agosto.
O apresentador de TV José Luiz Datena foi confirmado candidato pelo PSDB no último dia 27, tendo como vice o também tucano José Anibal. O Cidadania anunciou apoio ao PSDB.
Tabata Amaral também foi confirmada pelo PSB às eleições, mas a legenda ainda não confirmou quem será o vice da candidata.
Marina Helena é a candidata confirmada pelo Novo, que terá como vice o colega de partido coronel Priel. O Novo decidiu não se coligar com outras legendas.
O período de convenções partidárias, momento em que as legendas confirmam candidatos que irão disputar eleições ou quem irão apoiar, começou em 20 de julho e segue até 5 de agosto.
O União Brasil decidiu adiar a decisão de lançar candidato próprio, estando sob análise os nomes de Kim Kataguiri e Milton Leite, com possibilidade de a legenda encaminhar para apoiar a candidatura de Nunes.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.
Leia também

Boulos vai à Justiça contra Ricardo Nunes após ofensas
Por CartaCapital
No 2º turno de SP, Marta impulsiona Boulos e coronel derruba Nunes, aponta pesquisa
Por CartaCapital
Eleições: O que defendem Boulos e Nunes sobre as escolas cívico-militares em São Paulo
Por Ana Luiza Basilio
PSDB oficializa candidatura de Datena em evento marcado por confusão em SP
Por CartaCapital