CartaExpressa
Opositor a Maduro, Edmundo González vota e diz que confia que ‘Forças Armadas respeitarão’ resultado
Ex-embaixador concorre com Nicolás Maduro pela presidência da Venezuela
O principal candidato de oposição ao governo de Nicolás Maduro, Edmundo González, votou nas eleições presidenciais da Venezuela, que acontecem neste domingo 28.
Logo após a votação, González afirmou que confia “que as Forças Armadas respeitarão a decisão” dos eleitores venezuelanos, em postagem na rede X – antigo Twitter.
A apoiadores, o candidato se mostrou confiante na vitória. “Chegou a hora da reconciliação de todos os venezuelanos. Chegou a hora da mudança, a hora da esperança para todos e a hora da paz”.
Mais cedo, Maduro também votou e disse que o seu governo é a “garantia da paz” no país. Ele pontuou, ainda, que pretende reconhecer o resultado das urnas.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.


