Do Micro Ao Macro
Conheça algumas linhas de crédito disponíveis para os MEIs
‘Do Micro Ao Macro’ é uma produção de CartaCapital com apoio do Sebrae
A falta de crédito, especialmente no início de um novo negócio, pode ser um obstáculo grave para os empreendedores. Atualmente, os MEIs têm várias linhas de empréstimo à disposição. Uma delas é o “Caixa Tem”, opção oferecida pela Caixa Econômica Federal, que disponibiliza de 1.500 a 3 mil reais para os MEIs e de 300 a mil reais para os empreendedores pessoa física, com taxas de juros abaixo do mercado. Outro caminho é através do programa “Acredita”, do Governo Federal, uma linha de crédito para MEIs e microempresas com faturamento de até 360 mil reais por ano e pagamento em até 60 meses. E mais: as empresas lideradas por mulheres podem obter até 50% do faturamento do ano anterior em empréstimos.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.



