CartaExpressa
Após citar Biden, Datena nega que vá desistir de candidatura em SP
O apresentador falou ao podcast Flow e defendeu a manutenção da sua candidatura


O pré-candidato à prefeitura de São Paulo pelo PSDB, José Luiz Datena, negou que vá desistir mais uma vez de disputar as eleições na capital paulista. As declarações do apresentador foram ao podcast Flow nesta terça-feira 23.
“Eu não desisti de coisa nenhuma. Eu vou até o fim. Os caras tão ficando com medo porque eu tô crescendo nas pesquisas”, disse o apresentador nesta terça.
As declarações de Datena após citar Joe Biden, presidente dos Estados Unidos que desistiu de disputar a reeleição no último domingo 21. “Se o Biden pode desistir a qualquer momento, por que eu não posso? Desde o começo, falei: se me sacanearam, eu desisto mesmo”, afirmou ao jornal Folha de S. Paulo.
Datena justificou suas falas anteriores sobre desistir da candidatura e reforçou que precisa do apoio do partido. “Se eu não tiver apoio do partido, é claro que eu não vou ter condição de ajudar o povo. Foi isso que eu quis dizer, e não dizendo que eu ia desistir”.
Caso desista, não seria a primeira vez que Datena sairia de última hora de uma corrida eleitoral. Em 2020, também para a prefeitura de SP, ele esteve próximo de ser vice na chapa do então candidato Bruno Covas.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.
Leia também

‘Se Biden pode desistir, por que eu não?’, diz Datena sobre candidatura em SP
Por André Lucena
Datena descarta a chance de ser vice de Tabata na eleição de São Paulo
Por CartaCapital