Mundo
Biden deve renunciar ‘imediatamente’, diz líder republicano no Congresso
“Se Joe Biden não está em condições de disputar a presidência, não está em condições de servir como presidente. Ele deve renunciar ao cargo imediatamente”, disse Johnson em comunicado


Joe Biden deve renunciar como presidente dos Estados Unidos “imediatamente”, afirmou, neste domingo (21), o titular da Câmara dos Representantes, o republicano Mike Johnson, depois que o mandatário anunciou sua desistência do pleito presidencial.
“Se Joe Biden não está em condições de disputar a presidência, não está em condições de servir como presidente. Ele deve renunciar ao cargo imediatamente”, disse Johnson em comunicado.
Donald Trump também reforçou que, se Biden”não está apto para disputar” a Presidência, “certamente não está apto para servir” como chefe de Estado.
“O corrupto Joe Biden não estava apto para disputar a Presidência, e certamente não está apto para servir [como presidente] – E nunca esteve! … Nós vamos sofrer enormemente por causa de sua Presidência, mas vamos remediar o dano que ele causou muito rapidamente. [Vamos] TORNAR OS ESTADOS UNIDOS GRANDES NOVAMENTE!” publicou Trump em sua rede, Truth Social, logo após o anúncio de Biden.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.