Política

Paraná Pesquisas: empate técnico entre Nunes e Boulos persiste em SP; Datena ultrapassa Marçal

Com o crescimento das intenções de voto no apresentador e no coach, Tabata Amaral perdeu apoio entre os paulistanos e caiu para a quinta posição no levantamento

Paraná Pesquisas: empate técnico entre Nunes e Boulos persiste em SP; Datena ultrapassa Marçal
Paraná Pesquisas: empate técnico entre Nunes e Boulos persiste em SP; Datena ultrapassa Marçal
Fotos: Reprodução
Apoie Siga-nos no

A disputa pela prefeitura de São Paulo segue com um empate técnico entre Ricardo Nunes (MDB) e Guilherme Boulos (PSOL). O cenário aparece na mais nova edição do levantamento do instituto Paraná Pesquisas, divulgada nesta sexta-feira 19.

Segundo o instituto, o atual prefeito soma 26,9% das intenções de voto, enquanto o deputado federal tem 24,7%. Pela margem de erro, de 2,6 pontos percentuais, os dois pré-candidatos estão tecnicamente empatados.

A terceira colocação é o destaque da pesquisa desta sexta-feira por, novamente, ter trocado de ‘dono’. Quem aparece na posição nesse levantamento é o apresentador José Luiz Datena (PSDB), com 11,6%, superando numericamente o coach Pablo Marçal (PRTB), que soma 10,6%.

O apresentador tucano, no levantamento divulgado em junho, era o quinto colocado, com apenas 8,3% das intenções de voto e também estava atrás de Tabata Amaral (PSB), que somava 8,7%. A deputada agora é a quinta colocada, com apenas 6,4% da preferência dos eleitores da capital.

O cenário principal monitorado pelo instituto tem ainda Maria Helena (Novo), com 3,6% e Kim Kataguiri (União), com 2,4%. Os demais candidatos ficam abaixo de 1% das intenções de voto. Brancos e nulos somam 6,7% e indecisos chegam a 4,9%.

A pesquisa ainda mediu outros dois cenários de primeiro turno, com uma lista de candidatos menor. Em nenhum dos casos, porém, há mudanças significativas na situação principal, persistindo o empate técnico entre Nunes e Boulos.

Já para os cenários de segundo turno pesquisados, Nunes superaria o deputado do PSOL e Datena. Marçal, por sua vez, perderia para Boulos.

Veja abaixo a íntegra da pesquisa, que contou com 1.500 entrevistas pessoais entre os dias 14 e 17 de julho, tem margem de erro de 2,6 pontos percentuais e nível de confiança de 95%:

Sao-Paulo_Jul2024-Midia

ENTENDA MAIS SOBRE: , , , , , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.

CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.

Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.

Leia também

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo