CartaExpressa
Senado aprova vale-cultura para atividades esportivas; falta a sanção de Lula
O texto passou por votação simbólica na Casa Alta, nesta quarta-feira 17
O Senado aprovou nesta quarta-feira 17, em votação simbólica, o projeto de lei que inclui os eventos esportivos na lista de atividades beneficiadas pelo vale-cultura.
A matéria segue para a sanção do presidente Lula (PT).
Atualmente, o vale-cultura concede 50 reais mensais aos trabalhadores que ganham até cinco salários mínimos para a compra de produtos e serviços culturais.
Até 2017, o montante para compra do vale-cultura pelas empresas podia ser deduzido do Imposto de Renda. Apesar do fim desse incentivo tributário, o programa continua, com vantagens sociais e trabalhistas para as companhias.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.
Leia também
Rio Grande do Sul : Senado aprova isenção de IPI para eletrodomésticos
Por CartaCapital
Senado aprova a criação da Frente Parlamentar Católica
Por CartaCapital
Quem é Bene Camacho, que assume vaga no Senado no lugar de Eliziane Gama
Por CartaCapital



