Mundo
Neonazista é preso na França por planejar ações violentas durante os Jogos Olímpicos
Capital francesa preparou esquema amplo de segurança antes do evento, que começa na próxima semana


Um neonazista suspeito de planejar ações violentas durante os Jogos Olímpicos de Paris foi preso pela polícia antiterrorista nesta quarta-feira 17 no leste da França, informou uma fonte próxima à investigação.
O homem é suspeito de ter feito ameaças em um canal no Telegram chamado “Divisão Ariana Francesa”, do qual era administrador, disse a fonte.
Os Jogos Olímpicos de Paris, que terão um amplo dispositivo de segurança, têm início no dia 26 com uma cerimônia no rio Sena e terminarão na noite de 11 de agosto.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.
Leia também

Jardim Marielle Franco recebe tocha olímpica de Paris 2024 e inaugura obra em homenagem à brasileira
Por RFI
Prefeita de Paris cumpre promessa e nada no rio Sena antes dos Jogos Olimpícos
Por RFI