CartaExpressa
Paraná Pesquisas: Bruno Reis lidera com folga disputa pela prefeitura de Salvador
Atual prefeito da capital baiana tem mais de 50 pontos percentuais de vantagem sobre segundo colocado, Geraldo Júnior


O atual prefeito de Salvador, Bruno Reis (União Brasil), lidera a corrida pela prefeitura da capital baiana e tem boas chances de ser reeleito em primeiro turno, segundo o instituto Paraná Pesquisas.
De acordo com levantamento divulgado nesta terça-feira 16, Reis obteve 67,7% da preferência dos eleitores de Salvador, enquanto Geraldo Júnior (MDB) ficou com 12,5%.
No contexto da disputa, Reis é apoiado pelo ex-prefeito de Salvador ACM Neto (União Brasil). Geraldo Júnior, por sua vez, obteve o apoio do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e do atual governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT).
No levantamento da Paraná Pesquisas, além dos dois pré-candidatos já citados, Kleber Rosa (PSOL) obteve 3%, enquanto Victor Marinho (PSTU) ficou com 2,8%. Os que disseram que vão votar em branco, nulo ou nenhum somaram 8,4%, enquanto 5,8% não souberam ou não responderam.
A pesquisa foi feita entre os dias 12 e 15 de julho, por meio de entrevista presencial com 800 pessoas. A margem de erro é de cerca de 3,5 pontos percentuais.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.