CartaExpressa
Jogadores argentinos entoam música racista na comemoração pela Copa América
Momento foi flagrado pelo volante Enzo Fernández


Durante as comemorações pelo título da Copa América de futebol, os jogadores da seleção da Argentina entoaram um canto racista e transfóbico. O caso aconteceu no ônibus que levava os jogadores do estádio da final, em Miami, ao hotel.
O momento foi filmado pelo volante Enzo Fernández, que encerrou uma live no Instagram após os jogadores começarem a entoar o seguinte canto:
“Eles jogam pela França
mas são de Angola
que bom que eles vão correr
se relacionam com transexuais
a mãe deles é nigeriana
o pai deles cambojano
mas no passaporte: francês”.
Apesar do jogador ter encerrado a transmissão ao vivo, o momento ficou registrado e foi compartilhado por diversas contas nas redes sociais.
Here is Enzo Fernandez and Argentina players celebrating that Copa America win by singing that racist France chant from the 2022 World Cup pic.twitter.com/pxoaX2MApE
— GC (@ValverdeSZN) July 15, 2024
A música ficou conhecida durante a Copa do Mundo de 2022, quando fez parte do repertório de parte da torcida argentina.
A Associação do Futebol Argentino (AFA) ainda não se manifestou sobre o caso.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.