Mundo
Partido Republicano confirma Trump como candidato à Presidência dos EUA
A convenção ocorre dois dias depois do ataque a tiros contra um comício do ex-presidente na Pensilvânia
O Partido Republicano formalizou nesta segunda-feira 15 Donald Trump como candidato à Presidência dos Estados Unidos. Na convenção, em Winsconsin, a legenda também definiu que o senador J.D. Vance, de Ohio, será o vice na chapa.
O ex-presidente obteve o endosso da maioria dos delegados, depois de seu filho Eric Trump, representando a Flórida, dar o voto decisivo para ultrapassar a barreira mínima.
O evento ocorre menos de 48 horas depois de Trump ser alvo de um atentado durante um comício na Pensilvânia. Um espectador morreu e outros dois ficaram feridos na ocasião.
A tendência é que o discurso em que o magnata aceitará a indicação aconteça na quinta-feira 18.
Já a convenção do Partido Democrata, que pode confirmar a candidatura à reeleição de Joe Biden, está agendada para o período entre 19 e 22 de agosto, em Chicago. Até lá, deve seguir forte a pressão sobre o presidente para que desista da corrida.
(Matéria em atualização)
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.
Leia também
Serviço Secreto dos EUA concorda com revisão após tentativa de assassinato de Trump
Por AFP
Retórica pós-atentado de Trump, mesmo violenta, pode seduzir indecisos
Por Leonardo Miazzo
Juíza rejeita processo contra Trump por apropriação de documentos sigilosos
Por AFP



