Mundo
‘A bala perfurou parte da minha orelha’, diz Trump
O suposto atirador estava do lado de fora do local do evento, segundo promotor local


O ex-presidente dos Estados Unidos Donald Trump afirmou, após ter sido baleado em um comício na Pensilvânia, neste sábado 13, que foi atingido por “uma bala que perfurou a parte superior da minha orelha direita”.
“Eu soube imediatamente que algo estava errado porque ouvi um som de zumbido, tiros e imediatamente senti a bala rasgando a pele”, disse Trump, que não ficou gravemente ferido, em seu site Truth Social.
“É impressionante que um ato como esse possa acontecer em nosso país.”
O suposto atirador estava do lado de fora do local do evento, disse um promotor local, acrescentando que o suspeito estava morto.
“Não sei como ele teria chegado ao local onde estava, mas ele estava do lado de fora do recinto. E acho que teremos de descobrir como ele chegou lá”, declarou o promotor público do condado de Butler, Richard Goldinger.
Ele acrescentou que um espectador do comício morreu no incidente, enquanto outro está em estado grave no hospital.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.