CartaExpressa
Inflação na Argentina tem alta de 271,5% em um ano
Os dados constam em um relatório divulgado pelo Ministério da Economia nesta sexta-feira 12
O nível de índice de preços ao consumidor da Argentina registrou uma alta mensal de 4,6% no mês de junho, o que representa uma variação de 79,8% no primeiro semestre do ano. Na comparação anual, a alta é de 271,5%.
Os dados constam em um relatório divulgado pelo Ministério da Economia nesta sexta-feira 12.
Ainda de acordo com a pasta, os aumentos foram puxados principalmente por áreas como moradia, água, eletricidade, gás e outros combustíveis (14,3%), seguido de hotéis e restaurantes (6,3%) e educação (5,7%).
2026 já começou
Às vésperas das eleições de 2026, o País volta a encarar um ponto de inflexão: o futuro democrático está novamente em jogo.
A ameaça bolsonarista não foi derrotada, apenas recuou. No Congresso, forças conservadoras seguem ditando o ritmo. Lá fora, o avanço da extrema-direita e os conflitos em Gaza, no Irã e na Ucrânia agravam a instabilidade global.
Se você valoriza o jornalismo crítico, independente e comprometido com a democracia, este é o momento de agir.
Assine ou contribua com o quanto puder.
Leia também
Consumo de carne bovina na Argentina é o mais baixo em um século
Por AFP
Caso Americanas: MPF quer extradição de ex-CEO que vive na Espanha
Por Agência Brasil
Dengue deixa cerca de 100 mortos na América Central neste ano
Por AFP
Corte de Haia decidirá sobre territórios palestinos ocupados por Israel em 19 de julho
Por AFP


