CartaExpressa
Petrobras anuncia aumento na gasolina e no gás de cozinha para distribuidoras
O diesel, por outro lado, não entra na lista de reajustes


A Petrobras anunciou nesta segunda-feira 8 um reajuste de 20 centavos no preço de venda da gasolina A para as distribuidoras. A partir da terça 9, o valor por litro passará a ser de 3,01 reais.
A gasolina tipo A é o produto utilizado na mistura obrigatória com etanol para a composição da gasolina tipo C, vendida nos postos.
Este é o primeiro aumento nos preços da gasolina divulgado em 2024 pela Petrobras, agora sob a presidência de Magda Chambriard.
Já para o GLP, o gás de cozinha, a Petrobras anunciou o novo valor de 34,70 reais por botijão de 13 quilos, o equivalente a um aumento de 3,10 reais ou 9,6%.
“Desde 31/12/2022, a Petrobras reduziu seus preços de venda para as distribuidoras em valor equivalente a 7,34 reais/13kg”, justificou-se a companhia nesta segunda.
O diesel, por outro lado, não entra na lista de mudanças.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.
Leia também

‘Quiseram vender nosso patrimônio’: Lula volta a criticar ofensiva da Lava Jato sobre a Petrobras
Por Wendal Carmo
As 10 cidades brasileiras com a melhor e a pior qualidade de vida, segundo o Índice de Progresso Social
Por Caio César