Lula é culpado pela alta do dólar?
A equipe de CartaCapital comenta as principais notícias da semana no programa ‘Fechamento’
No programa ‘Fechamento’ da semana, a equipe de CartaCapital debate as turbulências da economia. A alta do dólar é “culpa” das declarações do presidente Lula, da política econômica do ministro Fernando Haddad, ou dos atritos do governo com o presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto? Para discutir o tema, o redator-chefe Sergio Lirio e os repórteres Mauricio Thuswohl e Fabiola Mendonça recebem Antonio Corrêa de Lacerda, professor de Economia da PUC-SP e ex-presidente do Conselho Federal de Economia (Cofecon).
Ainda nesta edição: depois do desastre no debate contra Donald Trump, aumentam as pressões para que Joe Biden desista da disputa eleitoral nos Estados Unidos. Entre os cotados, a vice-presidente Kamala Harris, os governadores da Califórnia e de Michigan, e até a ex-primeira-dama Michelle Obama. Mas o presidente garante que continuará na corrida. Para debater o cenário político nos EUA, a equipe de Carta recebe André Pagliarini, professor de história da Louisiana State University e pesquisador associado do Washington Brazil Office.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.