CartaExpressa
SP: acidente com ônibus deixa pelo menos 10 pessoas mortas e 42 feridas
Grupo viajava para Aparecida; a hipótese inicial é de uma falha mecânica no veículo


Pelo menos 10 pessoas morreram em um grave acidente com um ônibus em uma estrada de Sorocaba, cidade do interior de São Paulo. O episódio deixou 42 feridos, sendo pelo menos cinco em estado grave e 13 com lesões moderadas.
O acidente ocorreu na madrugada desta sexta-feira 5, quando o veículo viajava com destino à cidade de Aparecida. O ônibus saiu do município de Itapeva.
A hipótese inicial é de que o ônibus sofreu uma falha mecânica. O motorista, diante da pane, perdeu o controle do veículo, que atingiu um pilar de um viaduto da rodovia estadual SP-127. No local, há um bloqueio parcial.
As 10 vítimas fatais ainda não tiveram as identidades confirmadas. Os feridos foram levados para hospitais de Sorocaba e Itapetininga.
Segundo a Agência de Transporte do Estado de São Paulo (Artesp), o ônibus pertence a uma empresa privada de viagens.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.
Leia também

Autor do PL do Estupro se envolveu em acidente que matou idosa. Não houve investigação
Por Agência Pública
Piloto de 9 anos morre após acidente com moto em autódromo paulistano
Por Agência Brasil
Condenado pela morte do jornalista Tim Lopes vai para prisão domiciliar
Por CartaCapital
MPF recomenda preservação de ossadas de vítimas de chacina no Rio
Por Agência Brasil