CartaExpressa
Milei deve viajar ao Brasil e se encontrar com Bolsonaro
A visita do ultradireitista ocorre após ele criticar o presidente Lula (PT) e se negar a pedir desculpas


O presidente da Argentina, Javier Milei, viajará ao Brasil no próximo fim de semana e deve se encontrar com o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). A informação sobre a reunião é do jornal Clarin.
A agenda envolve a participação do ultradireitista na Conferência de Ação Política Conservadora, em 6 e 7 de julho, em Balneário Camboriú (SC).
Milei visitará o Brasil após criticar o presidente Lula (PT) e se negar a pedir desculpas. O petista chegou a dizer que não falaria com o mandatário até uma retratação.
O argentino, porém, não participará da cúpula do Mercosul em 8 de julho, em Assunção, onde se encontraria com Lula, confirmou nesta segunda-feira 1º o porta-voz Manuel Adorni. A chanceler Diana Mondino representará a Casa Rosada no evento.
O anúncio de Adorni ocorreu depois de Milei chamar Lula de “esquerdista” com “ego inflamado” e se recusar a pedir desculpas, na última sexta-feira.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.
Leia também

Ex-assessor de Trump, Steve Bannon vai à prisão para cumprir 4 meses de pena
Por AFP
Bolívia rejeita ‘temerárias’ afirmações da Argentina sobre tentativa fracassada de golpe
Por AFP
Trump está ‘parcialmente imune’ à Justiça, decide a Suprema Corte americana
Por CartaCapital