Economia
Magazine Luiza e AliExpress anunciam acordo para vendas no Brasil; entenda
A parceria acontece em meio a debates sobre a taxação de compras internacionais de até 50 dólares


As empresas de varejo AliExpress e Magazine Luiza começarão a vender determinados produtos na mesma plataforma.
O anúncio foi feito nesta segunda-feira 24 pela AliExpress, após uma reunião entre representantes das companhias em Guangzhou, na China.
Pelos termos do acordo, a chinesa passará a vender produtos na plataforma de marketplace da Magazine Luiza. É a primeira vez desde o início das atividades da AliExpress, em 2010, que a empresa comercializará produtos em espaços de terceiros.
O acordo também deve fazer com que itens da Magazine Luiza sejam distribuídos no país por meio da plataforma da AliExpress.
Segundo as duas partes, a parceria deve começar no terceiro trimestre deste ano.
A iniciativa acontece em um momento de expectativa sobre a taxação de produtos internacionais que custam até 50 dólares, aprovada no início deste mês pelo Congresso Nacional. Uma das mais afetadas pela medida será exatamente a AliExpress.
Para entregar em vigor, o projeto de taxação ainda precisa da sanção do presidente Lula (PT).
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.