Sociedade
Bandidos se passam por policiais federais para roubar carro-forte em aeroporto de Caxias do Sul
Um policial militar foi morto na ação criminosa


Um assalto a um carro-forte que estava no Aeroporto de Caxias do Sul (Aeroporto Hugo Cantergiani), no Rio Grande do Sul, na noite desta quarta-feira 19, terminou com a morte de um policial militar e de um dos suspeitos de integrar um grupo criminoso.
O sargento da Brigada Militar Fabiano Oliveira foi baleado durante a troca de tiros com os bandidos e não resistiu aos ferimentos.
Segundo a Polícia, os criminosos chegaram ao aeroporto a bordo de falsas viaturas da Polícia Federal. Eles também estariam usando vestimentas semelhantes a de agentes federais.
Após a troca de tiros com os policiais, os suspeitos teriam conseguido sair do local com o dinheiro.
Até o início desta quinta-feira 20 nenhum suspeito foi preso, segundo o Batalhão de Choque.
Uma operação conjunta da Polícia Militar e da Polícia Civil atuam na captura aos criminosos. A PF também faz varreduras no aeroporto, que segue fechado desde a ação criminosa.
Pelas redes sociais, o governador do estado, Eduardo Leite (PSDB), afirmou que reforçou a segurança no local.
“Determinei empenho máximo das forças de segurança do Estado para capturar e buscar a responsabilização de todos os criminosos envolvidos nesse ato covarde. Seguiremos firmes na luta contra a criminalidade, honrando a memória do sargento Fabiano Oliveira e de todos os heróis que dedicam suas vidas para proteger o nosso povo”, escreveu Leite no X (antigo Twitter).
Com pesar, recebi a notícia da morte do 2º sargento da Brigada Militar, Fabiano Oliveira, de 47 anos, que heroicamente tombou após ser baleado durante uma troca de tiros com criminosos que tentaram roubar um carro-forte nas proximidades do Aeroporto de Caxias do Sul na noite…
— Eduardo Leite (@EduardoLeite_) June 20, 2024
A PF ainda não comentou o caso.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.
Leia também

Vereador do RS é preso em operação que apura desvio de doações às vítimas das enchentes
Por CartaCapital
Polícia do RS faz operação contra grupo que simulava contas do governo gaúcho para desviar doações
Por CartaCapital
Maria do Rosário lidera a disputa pela prefeitura de Porto Alegre, mostra pesquisa AtlasIntel/CNN
Por Marina Verenicz
Chacina deixa 7 mortos no Ceará
Por CartaCapital