Sociedade

Deslizamento deixa ao menos sete mortos em Niterói

Onze pessoas foram retiradas dos escombros com vida na comunidade Boa Esperança, região metropolitana do Rio, neste sábado 10

Deslizamento deixa ao menos sete mortos em Niterói
Deslizamento deixa ao menos sete mortos em Niterói
Apoie Siga-nos no

Ao menos sete pessoas morreram neste sábado 10 em um deslizamento na comunidade Boa Esperança, em Niterói, região metropolitana do Rio de Janeiro.

De acordo com as primeiras informações, uma pedra rolou e atingiu algumas casas.

Segundo o Corpo de Bombeiros, as vítimas ainda não foram identificadas. Estão fazendo o trabalho no local equipes de Niterói, Charitas, Itaipu e do Grupamento de Busca e Salvamento.

Onze pessoas foram retiradas dos escombros com vida.

De acordo com a Prefeitura de Niterói, foram enviadas ao local equipes da Defesa Civil, das secretarias de Saúde, de Assistência Social e de Obras e da Companhia de Limpeza, que atuam em conjunto com o Corpo de Bombeiros e Defesa Civil estadual no socorro às vítimas e apoio para vizinhos, amigos e familiares.

Agentes da companhia de trânsito NitTrans e da Guarda Municipal coordenam o acesso à região.

A Prefeitura de Niterói informou também que desde 2013, “investiu mais de R$ 150 milhões em obras de contenção em 50 encostas da cidade”.

Niterói estava em estado de atenção e alerta devido às fortes chuvas que atingem o estado desde quarta-feira 7.

 

Com informações da Agência Brasil.

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.

CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.

Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo