Do Micro Ao Macro

Últimos dias para empreendedoras negras se inscreverem no programa ‘Elas Prosperam’

Inscrições da iniciativa realizada em parceria com a Rede Mulher Empreendedora vão até 16 de junho; 100 mulheres serão capacitadas e 5 receberão R$ 10 mil

Últimos dias para empreendedoras negras se inscreverem no programa ‘Elas Prosperam’
Últimos dias para empreendedoras negras se inscreverem no programa ‘Elas Prosperam’
Vale a pena ser seu próprio chefe? Como abrir um novo negócio sem se endividar
Apoie Siga-nos no

A quarta edição do programa “Elas Prosperam” está com inscrições abertas somente até o dia 16 de junho. A iniciativa, que começa suas capacitações em julho de 2024 e premia em outubro, visa apoiar micro e pequenas empreendedoras negras de todo o Brasil, promovendo a diversidade entre mulheres negras cis, trans, moradoras de comunidades e PCD.

O programa é uma parceria entre a Visa e a Rede Mulher Empreendedora (RME).

O objetivo do “Elas Prosperam” é capacitar mulheres empreendedoras, ajudando a estruturar, formalizar e ampliar o acesso ao capital para seus negócios, promovendo a independência financeira em um grupo com grande potencial de empreendedorismo no país. Ana Fontes, presidente e fundadora da RME, destaca que o programa fortalece economicamente e socialmente as empreendedoras negras.

O programa será realizado de forma remota, abrangendo mulheres de todo o país e facilitando a criação de redes locais de empreendedoras. As participantes terão acesso a lições de empreendedorismo e educação financeira, além de mentorias temáticas. Serão selecionadas cem empreendedoras para o curso online de capacitação, das quais dez passarão por um processo de aceleração de negócios. Ao final, cinco receberão um capital de R$ 10 mil cada.

Sabrina Sciama, diretora executiva de Comunicação Corporativa da Visa do Brasil, afirma que o programa tem como objetivo fornecer recursos, conhecimentos, redes de contato e financiamentos necessários para impulsionar os negócios das mulheres empreendedoras, facilitando a mobilidade econômica e criando condições para que essas mulheres se tornem agentes de transformação.

Os temas abordados nesta edição incluirão autoconhecimento e liderança, gestão financeira, formalização, acesso a capital, redes de contatos e colaboração, e preparação para apresentações de negócios (pitch).

O programa “Elas Prosperam” está aberto a mulheres de todo o Brasil que se autodeclaram negras, com negócios formalizados ou não, e de qualquer área de atuação. As inscrições podem ser feitas entre 6 de maio e 16 de junho no site do Elas Prosperam.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.

CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.

Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo