CartaExpressa
Rio Grande do Sul confirma mais uma morte pelas enchentes; óbitos vão a 173
De acordo com a Defesa Civil, 38 pessoas seguem desaparecidas
A Defesa Civil do Rio Grande do Sul confirmou mais uma morte no estado em decorrência das enchentes. O número de vítimas fatais subiu para 173.
Ainda de acordo com o órgão, 38 pessoas seguem desaparecidas.
No total, mais de 2,3 milhões de pessoas foram afetadas pelas fortes chuvas que atingem o estado há mais de um mês, desde o fim de abril.
No sábado 8, a cidade de Porto Alegre voltou a ter 100% de abastecimento de água pela primeira vez desde o início das enchentes no município.
Todas as seis estações de tratamento de água da cidade foram afetadas. Duas ainda apresentam problemas, apesar de operarem. O Departamento Municipal de Água e Esgoto (Dmae) anunciou a recuperação da ETA Ilha da Pintada, última que ainda não estava operando.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.
Leia também
Anac começa a retirar aviões que ficaram ilhados do aeroporto de Porto Alegre
Por CartaCapital
Vereador do RS é preso em operação que apura desvio de doações às vítimas das enchentes
Por CartaCapital
Rio Grande do Sul/ O “pós-guerra”
Por CartaCapital


