Política
Bolsonaro mantém apoio a Nunes, volta a cobrar vice e diz não ser possível aliança com Marçal
Uma pesquisa Datafolha aponta o coach na disputa pelo terceiro lugar, atrás de Guilherme Boulos e Nunes
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) reforçou nesta quarta-feira 5 que apoiará a campanha à reeleição do prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), apesar da entrada de Pablo Marçal (PRTB) na disputa.
Bolsonaro e Marçal se encontraram em Brasília na terça 4. Apesar de confirmar a aliança com Nunes, porém, o ex-capitão voltou a cobrar a indicação do vice.
“Eu disse a ele [Marçal] que eu tenho um compromisso com o prefeito através da indicação do vice, o coronel [Ricardo] Mello Araújo”, disse Bolsonaro ao jornal Folha de S.Paulo. “A essa altura do campeonato, eu não tenho como apoiá-lo.”
Segundo o ex-presidente, seria possível apoiar Marçal apenas em um eventual segundo turno. “Até lá eu estou com o prefeito e com o coronel Mello Araújo.”
Uma pesquisa Datafolha publicada em 29 de maio apontou empate técnico na corrida à prefeitura da capital paulista. Guilherme Boulos (PSOL) aparece com 24% das intenções de voto, ante 23% de Nunes.
No principal cenário, também há empate técnico na disputa pelo terceiro lugar, entre Tabata Amaral (PSB), com 8%; José Luiz Datena (PSDB), com 8%; e Marçal, com 7%.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.
Leia também
Datafolha mostra equilíbrio entre Boulos e Nunes na disputa em São Paulo; veja os números
Por CartaCapital
As intenções de voto em Nunes e Boulos na disputa pela Prefeitura de SP, segundo o Paraná Pesquisas
Por CartaCapital
Atlas: em São Paulo, Nunes lidera entre evangélicos, enquanto católicos preferem Boulos
Por CartaCapital



