CartaExpressa
Netanyahu diz que bombardeio em Rafah foi um ‘incidente trágico’
Primeiro-ministro israelense disse que seu governo está ‘investigando’


O primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, disse nesta segunda-feira 27 que o bombardeio mortal que atingiu um acampamento de deslocados em Rafah, no sul de Gaza, é um “incidente trágico” e que seu governo está “investigando”.
“Em Rafah retiramos um milhão de moradores que não estão envolvidos e, apesar dos nossos esforços, um incidente trágico ocorreu ontem (domingo)”, disse Netanyahu ao Parlamento, acrescentando que o seu governo investiga o que aconteceu depois de as autoridades no território palestino terem relatado que o bombardeio deixou pelo menos 45 mortos.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.