CartaExpressa
Governo federal divulga a nova data para realização do Enem dos Concursos; confira
No início de maio, as provas foram adiadas para garantir a isonomia dos candidatos diante do agravamento das enchentes no Rio Grande do Sul


O governo federal divulgou a nova data para a realização das provas do Concurso Público Nacional Unificado (CNPU), conhecido como Enem dos Concursos. A data escolhida pela atual gestão é o dia 18 de agosto.
A confirmação da nova data foi dada nesta quinta-feira 23 pelo Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos, em nota.
A prova seria realizada no último dia 5 de maio, mas teve que ser adiada pelas consequências das enchentes históricas no Rio Grande do Sul. A justificativa, na ocasião, foi garantir a isonomia na seleção dos novos servidores.
Segundo o Ministério, mais de 2,1 milhões de candidatos se inscreveram para a prova, que será realizada em todo o país.
O governo também informou que um novo cartão de confirmação de inscrição para o concurso será divulgado no dia 7 de agosto.
O documento vai estar disponível na página em que foi feita a inscrição, na Área do Candidato. Para acessar, o postulante deverá acessar a página com os dados da conta Gov.br.
O cartão vai conter informações básicas, a exemplo do número de inscrição, horário de provas e se o candidato terá necessidade a atendimento especializado.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.