CartaExpressa
Inmet alerta que temporais devem voltar a atingir o Rio Grande do Sul
Acumulado total entre a terça e sexta pode superar os 100 mm em áreas do estado


Temporais devem voltar a atingir o Rio Grande do Sul entre esta quarta-feira 22 e quinta-feira 23, alerta o Instituto Nacional de Meteorologista (Inmet).
De acordo com o boletim, os municípios que devem ser afetados estão nas áreas Sudoeste, Centro, Sudeste, Metropolitana de Porto Alegre, Centro, Noroeste.
Segundo o órgão, entre quinta e sexta-feira 24 um ciclone extratropical deve se desenvolver no oceano, na altura da costa gaúcha, intensificando as tempestades e também aumentando os volumes de chuva previstos.
O acumulado total entre a terça e sexta pode superar os 100 mmem áreas do estado. “Novos transtornos, portanto, são possíveis em função da forte instabilidade que é prevista”, diz o alerta.
A previsão para o RS foi classificada pelo Inmet em um aviso meteorológico “laranja”.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.
Leia também

RS: governo aprova 318 planos de trabalho para reconstruir municípios
Por Agência Brasil
Não há previsão de adiamento das eleições no Rio Grande do Sul, diz Moraes
Por CartaCapital